-->

Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Acorde linda

Os demaquilantes que se tornaram peças indispensáveis na necessaire de qualquer uma

É fato que a maioria das mulheres passam um bom tempo se maquiando ou sendo maquiada, e as produções para o dia, apesar de demandarem menos tempo que as mais elaboradas para baladas ou festas sociais, também exigem um certo esforço. Tudo, é claro, dependendo do tipo da ocasião. A grande questão, no entanto, é: o que fazer com toda a maquiagem após retornar de seu compromisso?

Retirá-la é imprescindível à saúde da pele. Dormir com o rosto maquiado pode deixar a cútis mais oleosa devido ao entupimento dos poros, causado principalmente por bases ou pó compactos. Tal oleosidade, por sua vez, ocasiona o aparecimento de cravos, espinhas e milia. E não é só: as máscaras para cílios também acarretam problemas, pois se não retiradas adequadamente, podem ressecar ou até quebrar os pelos.

Portanto, deixe a preguiça de lado e gaste menos do que dez minutos retirando todos os produtos de maquiagem antes de se deitar! Um bom demaquilante é indispensável à beleza, já que acordar linda no outro dia fica bem mais fácil assim. Existem produtos com textura e forma de loção, espuma, gel, líquido ou bifásico - a base de água e óleo - e também os práticos lencinhos umedecidos. Ou seja, opção não falta!

Para a maquiagem do dia a dia recomenda-se demaquilantes à base de gel ou líquidos. O ''Effaclar Eau Demaquilante Purificante La Roche Posay'' e a ''Água Demaquilante Gradual Complex da Adcos'' são os mais adequados para isso; sendo o segundo, mais propício às peles jovens.

Effaclar Eau Demaquilante Purificante la Roche Posay que é ideal para a remoção de maquiagens menos elaboradas, mais leves.



Água Demaquilante Gradual Complex da Adcos mais propícia às peles mais jovens.
 Para as maquiagens mais elaboradas, entretanto, um demaquilante capaz de remover produtos mais resistentes é o ideal. Os bifásicos ou trifásicos são os mais indicados para este tipo de limpeza da pele. O ''Bi Fácil da Lancôme'' retira a maquiagem de forma bem eficiente, mas sem essa de esfregar e economizando o produto, ok? De acordo com a marca, ele também pode ser usado na região dos olhos e para remover a maquiagem desta área, aconselhamos embebedar o cotonete no demaquilante, para que a remoção seja ainda mais eficaz. Este sim é o must have da necessaire!

Bi Facil Lancôme, bifásico, é ideal para a remoção de maquiagens mais elaboradas e na região dos olhos.
Mas se você tem uma maratona de eventos consecutivos e pretende se maquiar em todos eles, é sugerido evitar os demaquilantes. O óleo contido no produto pode comprometer a fixação da maquiagem no dia seguinte. A oleosidade excessiva de determinados demaquilantes deixa a pálpebra mais ''escorregadia'', impedindo a fixação da sombra, por exemplo. Não é que o produto seja um vilão, mas nesses casos, a melhor pedida é lavar o rosto com água em abundância e ''Shampoo Baby da Jhonson&Jhonson''. Pelo fato de não arder os olhos, o shampoo permite higienizar bem essa área, sem comprometer a fixação da make no próximo dia.

Pode fazer as vezes de demaquilante para as que terão uma maratona de eventos, como as formandas, por exemplo.
No que diz respeito à demaquilantes, o mais importante de se saber, todavia, é que após a limpeza da pele, é fundamental lavar o rosto com muita água. E após secar, uma boa borrifada de água termal faz sua pele agradecer! A ''Beauty Elixir da Caudalie'' a base de uva é uma excelente dica para isso. Refresca e energiza instantaneamente. Todo mundo merece!

A própria marca aconselha fechar os olhos quando for borrifa-lo. A fórmula contem hortelã-pimenta, o que pode causar uma leve sensação de desconforto. Nada demais! Vale pelo frescor e brilho imediato!








segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FLOWERS IN THE H(AIR)

"Vem chegando o verão"

Maria Luiza com tiara em flores da: VERDE MUSGO

Caríssimas (os) leitoras (es), para quem compreende um pouco o mundo da moda, sabe-se que a mesma é um fenômeno social que surgiu na Europa Ocidental,  no final do século XIV. Na transição entre Idade Média e Moderna. Em tempos e, inicio do Renascimento Artístico. 

O Continente Europeu foi, é e será, ainda por muito tempo, vanguarda para o tema. França, Inglaterra e Itália, dominam o mercado do consumo de luxo, e conseqüentemente, são os países com o maior número de grifes que ditam a moda internacional. Claro, que não podemos menosprezar a importância de Nova Iorque, por ser a mais cosmopolita de todas as cidades e capital econômica do mundo. Mas, é verdade que se cria muito mais moda na Europa do que nos Estados Unidos. Ah, vale ressaltar que atualmente, Tokyo também impõe importância no mundo fashion.

Na estação que ainda acontece no outro hemisfério, do outro lado do Atlântico, o estilo especialmente feminino, delicado e romântico é o que tem prevalecido como tendência para o verão europeu 2013. O que é moda por lá, ainda será por aqui, uma vez que nossos tempos de calor, só se iniciam a partir de setembro. Só então, usufruiremos das tendências da moda primavera-verão. 

Se o romantismo está em alta, nada mais romântico que flores. Que devido ao charme e cores são devidamente apropriadas para a estação. Segundo Stella McCartney , a “primavera é a estação para celebrar a moda, a vida e a diversão.”


Em busca de um romantismo mais moderninho e divertido as tiaras em flores são o must have da estação. Seja naturais, de pano, plástico ou jóias o que importa é causar "carinha de boa moça". Se optar pelas naturais, muito cuidado com o calor excessivo. Elas podem não ficar bonitas por muito tempo. Cuidado também para não se tornar a rainha da primavera. Bom senso neste caso cai bem. Evite os excessos!


Para a make, "menos é mais"! Privilegie os tons românticos: os rosas e nuances de lilás que são ótimas cores para a boca. Os tons pastel são adequados para o blush, vale os bronzes também. O batom nude se tornou um clássico e assim como o vermelho, nunca saem de moda. E, se é verão, impossivél negar que os tons de laranja, como o coral, enfeitam e embelezam qualquer mortal.

Para o verão, colora a boca e concentre o foco das atenções nesta parte do rosto. Para o restante, abuse de tons mais discretos, como os tons de mate, bronze ou pastel. E lembre-se que o batom deve combinar com o ruge, esmalte de unhas e traje. Escolha as cores do verão e esteja #prontaparaarrasar queremosverão #lmrevelavc


Ficha técnica:
Modelos: Maria Luiza e Maria Bazote; respectivamente ( Ford Models )
Foto: Graziani Riccio
Produção: LM Studio
Cabelo: Léo
Maquiagem: Mauricio Rodrigues
Tiara: Verde Musgo