Os demaquilantes que se tornaram peças indispensáveis na necessaire de qualquer uma
É fato que a maioria das mulheres passam um bom tempo se maquiando ou sendo maquiada, e as produções para o dia, apesar de demandarem menos tempo que as mais elaboradas para baladas ou festas sociais, também exigem um certo esforço. Tudo, é claro, dependendo do tipo da ocasião. A grande questão, no entanto, é: o que fazer com toda a maquiagem após retornar de seu compromisso?
Retirá-la é imprescindível à saúde da pele. Dormir com o rosto maquiado pode deixar a cútis mais oleosa devido ao entupimento dos poros, causado principalmente por bases ou pó compactos. Tal oleosidade, por sua vez, ocasiona o aparecimento de cravos, espinhas e milia. E não é só: as máscaras para cílios também acarretam problemas, pois se não retiradas adequadamente, podem ressecar ou até quebrar os pelos.
Portanto, deixe a preguiça de lado e gaste menos do que dez minutos retirando todos os produtos de maquiagem antes de se deitar! Um bom demaquilante é indispensável à beleza, já que acordar linda no outro dia fica bem mais fácil assim. Existem produtos com textura e forma de loção, espuma, gel, líquido ou bifásico - a base de água e óleo - e também os práticos lencinhos umedecidos. Ou seja, opção não falta!
Para a maquiagem do dia a dia recomenda-se demaquilantes à base de gel ou líquidos. O ''Effaclar Eau Demaquilante Purificante La Roche Posay'' e a ''Água Demaquilante Gradual Complex da Adcos'' são os mais adequados para isso; sendo o segundo, mais propício às peles jovens.
Effaclar Eau Demaquilante Purificante la Roche Posay que é ideal para a remoção de maquiagens menos elaboradas, mais leves. |
Água Demaquilante Gradual Complex da Adcos mais propícia às peles mais jovens. |
Bi Facil Lancôme, bifásico, é ideal para a remoção de maquiagens mais elaboradas e na região dos olhos. |
Pode fazer as vezes de demaquilante para as que terão uma maratona de eventos, como as formandas, por exemplo. |