-->

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O homem contemporâneo e sua relação com a beleza

Maneiras de se sentir mais light


Houve uma época em que o estilo executivo era o que imperava como referência para o look masculino. A ascensão de executivos mais despojados, como Bill Gates, por exemplo, contribuiu para que esse comportamento mais “mauricinho” deixasse de reinar absoluto quando o tema fosse: estilo masculino.

O homem contemporâneo não é executivo, muito menos metrossexual. Tem estilo mais despojado, menos narcisista (ao mesmo tempo em que queira estar em evidência), de comportamento mais light, relaciona-se bem com a natureza e muitos, aderiram-se às barbas. Desprovidos de preconceitos, menos machistas, passam-se a preocupar com os cabelos, pele e corpo.

Nas redes sociais pipocaram fanpages de incentivo ao uso da barba e que ao mesmo tempo pregavam o estilo mais light de ser."Faça amor, não faça a barba" ou "500 homens para ver antes de morrer" aumentam cada dia mais o numero de "curtir"s. Vale dar uma passada: https://www.facebook.com/makelovenotbeard?ref=stream e https://www.facebook.com/barbalovers?fref=ts


São mil e uma dicas de como manter a sua barba belíssima. Mas o que importa é que ela esteja adequada ao seu estilo e a limpeza e remoção dos excessos seja feita sempre que necessário. Nada de pelos em lugar onde não se deve tê-los. Quando necessário o uso de gilete, melhor fazer sempre na hora do banho. A água em temperatura mais elevada permite a dilatação dos poros e facilita a remoção dos pelos. Se for possível molhar a região com água muito fria logo após fazer uso do barbeador, melhor ainda. O ato faz com que os poros se fechem mais rapidamente, evitando irritações, por exemplo.

Para os que têm pele mais sensível, é aconselhável pré-hidratar a região onde será feita a remoção dos pelos, com qualquer hidratante próprio para o rosto. São menos oleosos. 

O Cetaphil é importado, mas é facilmente encontrado em Drogarias aqui no Brasil. O preço pode ser um pouquinho salgado. Então super vale a pena trazer na mala quando vier do exterior.

Indispensável ao nécessaire do homem contemporâneo, um bom pós-barba, é o que não pode faltar. Após a remoção dos pelos da barba, a pele pode ficar irritada por causa do contato com a lâmina do barbeador e é o momento que a cútis grita por socorro! Os importados são os melhores. Existe uma variedade de marcas que possuem perfume e pós-barba com a mesma fragrância.


Quando for lavar os cabelos, lembre-se de higienizar a barba com o mesmo shampoo. Afinal ela é a extensão do seu cabelo e merece os mesmos cuidados. Com o advento da valorização da vaidade masculina, as empresas de cosméticos projetaram produtos especificamente para o cuidado da beleza masculina.

A linha de cosméticos para os cabelos SP da Wella é especifica para o cuidado com os cabelos masculinos.
Falar do homem contemporâneo é tentar falar de nós mesmos, "objeto que se escreve e descreve"... sempre em busca de si!!!

























































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário