-->

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Alívio para o calor


A primavera ainda nem começou e os dias quentes já aquecem nosso cotidiano. Os termômetros espalhados pela cidade já chegam à marca dos 35 graus.



Que calor! Tão quente assim, é preciso criarmos maneiras para nos aliviar da sensação que nos persegue nos dias quentes. Com a elevação da temperatura, nosso corpo precisa de muito líquido para manter-se hidratado e saudável. Abuse no consumo de água e aproveite dos benefícios advindos da ingestão de sucos, e faça o seu. Prefira os naturais, claro!


Além da função orgânica, os dias ensolarados afetam também a estética (o visual) dos homens e das mulheres. Na hora de montarmos nossos looks, é necessário inventar maneiras de se aliviar da sensação de calor. As vestes são sempre as mais leves, de tecidos mais finos e confortáveis. Assim como os sapatos.

O visual das madeixas também sofre influência, principalmente mulheres com cabelos compridos. Mas há uma infinidade de maneiras para se livrar do calor e continuar chique e elegante.

Uma das tendências apresentada nas passarelas mundo afora é o cabelo penteado com gel. Justamente! O visual molhado que o gel confere às madeixas está de volta. Foi moda nos 80 e promete fazer a cabeça de homens e mulheres no verão 2013.

Lembram do famoso gel New Wave, que foi hit na década de 1980? Havia a versão tradicional, que deixava os cabelos arrumadinhos e sem um fio fora do lugar e ainda havia a versão com purpurina. Foi muito brilho!


Deixando de lado as lembranças, voltemos aos dias de hoje. E para provar que o penteado com aspecto molhado é sensação, separamos algumas imagens de desfiles de moda para o verão 2013. Reparem!

Lino Villaventura - SPFW verão 2013


Forum - SPFW verão 2013


E a moda não é só aqui no Brasil não. Vejam as imagens dos desfiles da Semana de Moda - verão 2013 - que está acontecendo agora, do dia 06 a 13 de setembro de 2012, em Nova York.

Lacoste - Semana de Moda de NY verão 2013 


Carolina Herrera - Semana de Moda de NY verão 2013 

Tommy Hilfiger - Semana de Moda de NY verão 2013. Meninos, a moda é válida para vocês também. Gel nos cabelos.

E não é mais necessário se preocupar com aquele boato de que gel pode danificar os fios do cabelo. Mas, atentem-se para a marca que vocês vão usar. Existem vários tipos de gel no mercado. Escolha aquele que além de finalizar o penteado, tenha agentes condicionantes que impeçam a degradação dos fios. Antigamente o gel tinha apenas ingredientes de fixação, hoje é possível finalizar o penteado hidratando o cabelo.
Loreal Professionnel Tecni Art Gel Fix Max

É um gel de fixação máxima e um produto de fácil aplicação. Tem uma excelente fixação e sai fácilmente dos cabelos sem deixar resíduos. Possui um perfume suave, seca rapidamente e possui filtro UV. Para todos os tipos de cabelo.
Sebastian Professional Texturizer Gel Líquido

Sua textura versátil de fixação média, cria nos cabelos uma definição flexível com brilho.Sua textura flexível e modelável envolve os cabelos,proporcionando elasticidade e definição ou criando uma textura radical enquanto se mantem flexível. Para todos os tipos de cabelo.

Se você quer um rabo de cavalo perfeito, o gel é um excelente produto para auxiliar na finalização do mesmo. Ah!, e ainda refresca! Deixar a região do pescoço destapada de cabelos, é um alívio e tanto. Uma gotinha de gel aplicada no topo da cabeça e nos cabelinhos da nuca ajuda a selar os fios e eliminar o frizz.

Uma outra maneira para se livrar do calor, são os coques, que já citamos por aqui e vocês já sabem... estão super na moda!

Para um coque despretensioso e desalinhado, siga os passos: 

1- Com os cabelos úmidos, coloque uma gotinha de gel nas mãos e esfregue as palmas pelo cabelo, para ativar o produto. Passe o gel aos pouquinhos dabaixo para cima. Penteie com escova raquete ou pente longo para abrir mais os fios e espalhar o produto.
Escova Raquete

2- Use um pente fino para fazer a risca de lado.

A foto além de muito linda, é perfeita para ilustrar o passo número  2
2. Fazer a risca de lado, é justamente separar o cabelo, parti-lo ao meio ou ao lado, delimitando claramente. Lembraram que a tendência do gel nos cabelos é para ''eles e para elas''?

3- Prenda o cabelo em rabo de cavalo e vá torcendo até conseguir formar um coque. se quiser mais volume, seque o rabo com secador ou deixe secar ao natural antes de prender.

O gel pode ser usado - se você quiser - todos os dias. Se assim fizer, é aconselhável lavar a cabeça com shampoo anti resíduo, pelo menos uma vez por semana. Se o gel for usado esporadicamente, continue com sua higienização habitual de sempre. Nada de shampoo específico. Basta o seu.

Invente maneiras você mesmo para se aliviar do calor. Depois nos conte. Tá muito quente!

Um comentário:

  1. Muito bom!
    Achei muito interessante!
    O blog do Luiz está bárbaro!
    Sandra Assumpção

    ResponderExcluir