-->

Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

“Moro num país tropical”

O Brasil é um país tropical, com dias calorosos, principalmente de setembro a março. É nesse período que nos expomos mais ao sol, o que requer maiores cuidados com a pele e o cabelo. Mais expostos ao sol a tendência à desidratação aumenta. Para evita-la é necessário que pele e cabelo estejam devidamente hidratados. A fim de proteger as madeixas nos dias ensolarados, resolvemos listar algumas dicas de cuidados genéricos para os cabelos.


Existem no mercado várias linhas sazonais de cosméticos capilares, específicos para a temporada de verão. Geralmente encontrados a partir de dezembro. Como já vivenciamos dias muito quentes a partir de setembro, não citaremos estes produtos. Os produtos indicados são os que estão disponíveis toda época do ano aqui nas nossas prateleiras do LM Studio.


Cuidados com o cabelo

A brasileira é uma das que mais consomem produtos para cabelos no mundo. Só perdem para as norte-americanas. Cabelo bonito e bem tratado faz com que elas se sintam mais bonitas e sedutoras. Cabelo é uma paixão nacional! Expostos ao sol, vento e cloro, o cabelo tende a se desidratar. Por isso muitas mulheres reclamam de pontas quebradiças e ressecadas.

O primeiro passo para manter-se com cabelos bonitos, sedosos e protegidos dos efeitos climáticos é escolher um shampoo, que contenha proteção UV em sua fórmula - que protege dos famosos raios ultravioletas. Geralmente os shampoos específicos para cabelos coloridos contém proteção UV. Mas se os seus não são, não se desespere. Existem também nas prateleiras shampoos com proteção UV sem que sejam específico para cabelos coloridos.

Shampoo para cabelos danificados – Absolut Repair Cellular Loreal
Kérastase Nutritive Shampoo Bain Nutri Thermique


Da mesma linha dos shampoos citados, existem também os condicionadores para completar o ritual de higienização das madeixas. Para proporcionar uma hidratação ainda mais eficaz, deve se aplicar uma máscara capilar após o condicionador. Deixe agir por mais ou menos 10 minutos, para depois enxaguar. Devem ser usadas de uma a duas vezes por semana. 



Máscara Capilar: Lumino Contrast Loreal



Máscara Capilar Penetrait Sebastian



Por fim, ainda existem os cremes para pentear, os famosos sem-enxague. Que diferente das máscaras devem ser usados com mais frequência, sempre após a higienização das madeixas. 





Creme para pentear Vitamina Color Loreal


Leave-in – Sebastian Halo Mist Spray



As brasileiras lavam o cabelo cinco vezes por semana. 66% usam secador. Um dado importante. Se a exposição ao sol contribui para a desidratação do cabelo, o uso de secador ainda potencializa o procedimento. Para evitar, utilize um protetor térmico ainda com os cabelos úmidos antes de secar o mesmo.


Kerastase: Ciment Thermique


Loreal: Liss Control



Contudo, para manter as madeixas bonitas e sedosas nos dias ensolarados, os melhores conselhos são:
- evite exposição prolongada sob o sol;
- use chapéu;

- após banho de mar, sempre retire a água salgada do cabelo. A água do mar tem concentração salina maior que a do nosso corpo. O sal depositado sobre o cabelo pode causar desidratação da fibra capilar depois da secagem;

- faça o mesmo após o banho de piscina. O cloro, em contato prolongado com o cabelo ocasiona danos oxidativos às proteínas capilares, alterando a coloração;

-“cuidado com os conselhos que compra;

- mas, no filtro solar, acredite!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário