-->

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Maquiagem para os lábios

Os lábios exigem cuidados diários. Para lábios irritados, aplique creme umedecedor (ou até mesmo manteiga de cacau), e pomada curativa à noite. Lábios muito ásperos: passe de vez em quando um mingau de coalhada e mel; deixe-o agir durante alguns minutos antes de lamber a mistura (rssss). Estas são algumas receitas e dicas básicas. Venhamos e convenhamos, coisas dos tempos de vovó, mas que vale manter a tradição.

Manteiga de cacau para o dia e pomada Bepantol para antes de dormir.

De inovação, há uma infinidade de produtos de diversas marcas no mercado, que tratam e embelezam. Na Sephora, por exemplo, existe uma linha de batons ultra-hidratantes para os lábios com fator de proteção solar 15. Apesar de ainda não termos uma loja da marca supracitada em Belo Horizonte, os produtos da mesma são comercializados via internet.

Batom Hydra Extreme Lipstick - comercializado no site da Sephora.

Outra dica é o LIPGLASS da MAC que hidrata e enfeita. O produto é incolor e proporciona brilho aos lábios, mas causa aquele efeito: ''comi frango frito''.



A cor do batom ressalta melhor se cobrir previamente os lábios com base líquida, aplicada com pincel. Facilita o desenho do contorno da boca e fixa o batom. Ou contorne primeiro com o delineador para a boca, ou batom com a ponta afilada. Comece nos cantos da boca, traçando uma linha só até o centro dos lábios; o resultado fica mais perfeito.

Apoie os cotovelos ao delinear a boca, a fim de assegurar um traçado regular. Segure o batom ou delineador bem na ponta, entre os dedos polegar e indicador. O delineador permite acentuar bocas bonitas, ou corrigir a forma dos lábios.

Delineadores para boca da marca francesa Bourjois. 

Um lápis para boca pode ser o suficiente para até, mais ou menos, três tonalidades de batons. Não há necessidade de um delineador para cada tom de batom. O lápis para boca pode ser um pouco mais escuro que o batom, o contrário nao fica bem.

A cor do batom deve combinar com a do esmalte das unhas e harmonizar com o traje.

É público que existe uma cartela quase que infinita de cores e tons de batons, isso porque a cada dia há um novo lançamento. Se decidissemos tratar de algumas cores, teriamos motivo para umas vinte páginas do ''post''. Impossivel! Mas, o clássico vermelho, não há como não abordar.

O clássico batom vermelho

Cherry Lush da Tom Ford

O batom vermelho é e sempre foi um ícone de beleza. É sinônimo de poder, glamour e sensualidade. O mais importante na hora de optar por um batom vermelho é assumir o bocão. A cor nos lábios, possibilita vantagens, mas também se nao for bem usado, pode te deixar completamente atrapalhada. A durabilidade do batom e as consequências do uso do mesmo, depende do comportamento de quem o usa.

Garancé Doré, francesa e dona de um dos blogs de street style mais incesados do mundo, já compartilhou com as leitoras suas experiências com o clássico batom vermelho, e narrou um fato, que realmente não é agradável para nenhuma mulher: batons nos dentes. ''E felizmente alguém legal (não é fácil como dizer a alguém que você não sabe que tem salsa entre os dentes. Dedicou-se a vir a mim falar, caso contrário, teria feito todas as fotos no evento com um grande sorriso vermelho''.

Outras situações que o batom vermelho restringe e que nao combina muito com a cor nos lábios são os beijos na boca. Borra tudo e você vira uma palhacinha. O batom vermelho deve ser reaplicado com frequência e para as fumantes, muito cuidado, a cor acaba enfeitando mais o filtro do cigarro e desembelezando seus lábios.

Também há os fatores positivos, claro! O batom vermelho te deixa mais linda ainda nas fotos, pode ser usado para qualquer situação - tudo vai depender do seu estilo, personalidade e intenção. Vale algumas dicas:
- quando adotarem os lábios vermelhos, o rosto é luz para os olhos. Para compensar esta forte maquiagem nos lábios, use apenas suaves tons de nude para embelezar o resto do seu rosto;
- para evitar que o mesmo borre ou a desagradável cena do sorriso literalmente vermelho, contorne a boca com um delineador para os lábios no mesmo tom do batom, cubra todo o lábio com o mesmo, para só depois aplicar o batom. Isso permite maior durabilidade.

Ah... e para as rugas nos cantos da boca:

Nem mesmo a maquiagem mais caprichada pode esconde-las. Para evitá-las, sorria constantemente, esteja onde estiver. O sorriso é contagiante, além de ser o melhor preventivo contra uma boca feia, de cantos caídos. O melhor remédio para a beleza ainda é o otimismo e a alegria de viver! Sejam felizes e guerreiras sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário