-->

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Maquiagem para os olhos


Olheiras são cobertas com base apropriada. No mercado, existem muitas opções de corretivos: líquidos, cremosos, em forma de bastão ou lápis etc. Além dos tradicionais, que se encaixam no tom de pele, existem aqueles coloridos, cada um com a sua função. O Ângelo, maquiador aqui do LM Studio Lourdes, sugere o uso de uma gama menor de maquiagem na área dos olhos. Ao invés de abusar na quantidade de maquiagem, o grande segredo é saber usar o corretivo adequado. 

 De acordo com o maquiador, para cada tipo de olheira, há um corretivo especifico, mas no geral, o "corretivo nc30 da M.A.C.", um tom de bege, entre o claro e o escuro, funciona muito bem para esconder as indesejadas olheiras. Após o uso da maquiagem, o Ângelo indica o "pó-corretivo, Prep+Prime transparent finishing powder", que auxilia perfeitamente o "nc30" e provoca um efeito iluminado na região dos olhos. Ambos os produtos podem ser encontrados na M.A.C. Pátio Savassi.






Espalhe sobre as pálpebras sombra harmonizante com a cor dos olhos. Use pincel fino, esbatendo bem em direção das sobrancelhas. Em cores discretas, até durante o dia pode-se usar sombra para as pálpebras. À noite, as tonalidades podem ser mais vivas, inclusive douradas ou prateadas.


Para melhores resultados, use sombra em creme ou bastão para pele seca ou sensível, em pó para pele normal, líquido ou em pó para pele gordurosa. 

Para avivar a cor da sombra compacta, pingue um pouco de água, e aplique úmida. Fixa mais demoradamente.

Escolha sombra condizente com a cor de seus olhos

Azuis: cinza, azul-claro, azul-irisado, lilás, prata

Cinzentos: bege, bege-claro, azul-turquesa, verde, lilás

Castanho-escuros: marrom, cinza, verde-azulado, lilás, ouro

Castanho-claros: bege-claro, verde, azul-turquesa, lilás, rosa

Verdes: cinza, bege, azul-turquesa, verde, lilás

Trace uma linha delicada na borda da pálpebra, com delineador azul, verde, marrom ou cinza. Quanto mais fina a linha, melhor o efeito. O traço realça os olhos, além de alterar aparentemente o formato para quem desejar. Você necessitará de um frasco de tinta para cílios, e de um pincel fino. Sacuda bem antes de usar, e prefira a porção retida na tampa. Um bastãozinho com a ponta envolta em algodão serve para correções e retirar excessos.



Truque para fazer aparecer o olho

Mais redondos: Levar o traço até os cantos externos.


Maiores: Pinte um arco na linha dos cílios, acima dele, trace uma linha com o lápis de sobrancelhas, esfumando-a na extremidade.


Na maquiagem dos olhos, temos 3 zonas distintas. Cada qual recebe pintura especial:
1    1-      A arcada das sobrancelhas,
2    2-      A pálpebra
3    3-      Os cílios.



Para olhos redondos: Trace uma linha curta mais larga junto aos cílios.

Para olhos pequenos: Ultrapasse a linha nas bordas externas do olho.


Conselhos

- Apoiar os cotovelos durante a maquiagem,

- Use um espelho de aumento,

- Traçar a linha de uma só vez, sem espichar a pálpebra,

- Não abrir o olho enquanto a pintura estiver úmida,

- Lavar o pincel após cada aplicação, em água fria, para assegurar sempre traço bem fino.






Nenhum comentário:

Postar um comentário