-->

terça-feira, 11 de junho de 2013

Cuidados para com os cabelos

- Aspirina diariamente não combina associada a algum remédio que contenha Minoxidil na fórmula. A Aspirina inibe a ação do Minoxidil. Não funciona mesmo! No entanto, o hábito de consumir aspirina diariamente, acontece nos Estados Unidos ou Europa. São poucos os brasileiros que mantém o hábito.

- Estresse é péssimo para os cabelos. Acelera a queda e piora o processo de calvície. estressados se cuidem!

- 35% das pessoas com anemia por falta de ferro tem queda de cabelo.

''Shampoos são essenciais como o primeiro passo de um tratamento nas madeixas, mas sabia que, se não usados corretamente, esses aliados podem se transformar em inimigos? Seu mau uso é um dos responsáveis por acelerar o envelhecimento capilar, processo natural que vai tirando o brilho dos fios, os deixando mais opacos e fracos.

Cabelo por James Manini

 Para remediar desde já, dermatologistas especialistas já deram suas dicas preciosas. Para anotar desde já:

- Escolha do produto certo: com tantos shampoos nas prateleiras, é uma tarefa difícil escolher o mais indicado para você, afinal nossos cabelos passam por fases. Tente ouvir o que seus fios têm a te dizer e suas carências para comprar aquele frasco certeiro!

- Quantidade: não é enchendo a palma de produto que os cabelos ficarão propriamente limpos. O indicado é dosar o shampoo na mesma proporção de tamanho de uma moeda de 1 real e depois dissolvê-lo na água (se for mineral, melhor ainda!). Quando em excesso, o shampoo tira os lípidios e óleos naturais do cabelo, agentes naturais que previnem os fios de quebrar.

- Aplicação: shampoos foram feitos para limpar o couro cabeludo e é nesta região da cabeça que ele deve ficar. Depois da dica acima, massageie o couro cabeludo com carinho para que o produto penetre e aja, mas não é necessário espalhá-lo também por todo o comprimento – só a espuma basta!

Frequência: muitas pessoas estão acostumadas a lavar os cabelos todos os dias. A prática não faz mal, mas também não é recomendada. Assim como acontece com o excesso de produto, lavar em alta frequência retira a oleosidade natural das madeixas, essenciais para dar um aspecto saudável aos fios. Especialistas dizem que de duas a três vezes por semana já basta, viu?

- Sulfato: grande responsável por ressecar a cabeleira é o cloreto de sódio contido em muitos shampoos do mercado. Prefira produtos sem o elemento!

- Visite seu cabeleireiro: não é lenda – o cabelo só ganha força se cortado regurlamente. Não deixe de reparar as pontinhas pelo menos a cada 2 meses''*

* cadiveu.wordpress.com/2013/06/03/shampoo-a-seu-favor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário