-->

Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Passo-a-passo Festas de Formatura

Para ter uma maquiagem perfeita nos três dias de eventos: missa, colação e baile. (Por Mauricio Rodrigues*)

Cabelo: Wender Leonardo - Maquiagem: Mauricio Rodrigues

 - Evitar cremes e;ou produtos oleosos na região dos olhos, o que dificulta a absorção da maquiagem;

- A cada maquiagem, quando for remover a mesma, não usar demaquilante, que é um produto extremamente oleoso e acaba por comprometer a fixação da sombra no dia posterior. 

- Para remover a maquiagem, lavar o rosto com sabonetes ou shampoo Jhonson&Jhonson para bebês.

Não que o demaquilante seja um vilão. Nada disso! O problema é a maratona, a seqüência de dias a maquiar. Não há problema algum em usar o demaquilante desde que você não tenha que se maquiar nos próximos dois dias.

A oleosidade excessiva de determinados demaquilantes transformam a pálpebra, assim como um plástico, impedido a fixação absoluta da sombra. Caso a cliente opte por um olho preto absoluto, o uso do demaquilante pode comprometer, e proporcionar ao máximo um olho cinza ou grafite.  

IMPORTANTE: para conseguir agendar maquiagem para os três dias de eventos que toda formatura requer, programe-se com antecedência. As que deixam para a última hora podem não encontrar horário para execução do serviço. 

São quatro etapas. Para a foto do convite, o Mauricio indica uma maquiagem mais fosca, mate, ideal para fotografias. Deve ser uma maquiagem comedida, sem brilho, pois não se trata de uma festa. 

-Missa: maquiagem iluminada, em tons mais claros.

- Colação: uma maquiagem mais marcada, presente. Que defina a personalidade e sua própria escolha. Afinal, já é quase o grande dia!

- No baile, minha querida... THE OSCAR GO TO YOU!!! Use e abuse da sua criatividade e seja a mais exuberante. A festa é sua!

 *Mauricio é maquiador na nossa unidade de Lourdes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário