-->

Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FLOWERS IN THE H(AIR)

"Vem chegando o verão"

Maria Luiza com tiara em flores da: VERDE MUSGO

Caríssimas (os) leitoras (es), para quem compreende um pouco o mundo da moda, sabe-se que a mesma é um fenômeno social que surgiu na Europa Ocidental,  no final do século XIV. Na transição entre Idade Média e Moderna. Em tempos e, inicio do Renascimento Artístico. 

O Continente Europeu foi, é e será, ainda por muito tempo, vanguarda para o tema. França, Inglaterra e Itália, dominam o mercado do consumo de luxo, e conseqüentemente, são os países com o maior número de grifes que ditam a moda internacional. Claro, que não podemos menosprezar a importância de Nova Iorque, por ser a mais cosmopolita de todas as cidades e capital econômica do mundo. Mas, é verdade que se cria muito mais moda na Europa do que nos Estados Unidos. Ah, vale ressaltar que atualmente, Tokyo também impõe importância no mundo fashion.

Na estação que ainda acontece no outro hemisfério, do outro lado do Atlântico, o estilo especialmente feminino, delicado e romântico é o que tem prevalecido como tendência para o verão europeu 2013. O que é moda por lá, ainda será por aqui, uma vez que nossos tempos de calor, só se iniciam a partir de setembro. Só então, usufruiremos das tendências da moda primavera-verão. 

Se o romantismo está em alta, nada mais romântico que flores. Que devido ao charme e cores são devidamente apropriadas para a estação. Segundo Stella McCartney , a “primavera é a estação para celebrar a moda, a vida e a diversão.”


Em busca de um romantismo mais moderninho e divertido as tiaras em flores são o must have da estação. Seja naturais, de pano, plástico ou jóias o que importa é causar "carinha de boa moça". Se optar pelas naturais, muito cuidado com o calor excessivo. Elas podem não ficar bonitas por muito tempo. Cuidado também para não se tornar a rainha da primavera. Bom senso neste caso cai bem. Evite os excessos!


Para a make, "menos é mais"! Privilegie os tons românticos: os rosas e nuances de lilás que são ótimas cores para a boca. Os tons pastel são adequados para o blush, vale os bronzes também. O batom nude se tornou um clássico e assim como o vermelho, nunca saem de moda. E, se é verão, impossivél negar que os tons de laranja, como o coral, enfeitam e embelezam qualquer mortal.

Para o verão, colora a boca e concentre o foco das atenções nesta parte do rosto. Para o restante, abuse de tons mais discretos, como os tons de mate, bronze ou pastel. E lembre-se que o batom deve combinar com o ruge, esmalte de unhas e traje. Escolha as cores do verão e esteja #prontaparaarrasar queremosverão #lmrevelavc


Ficha técnica:
Modelos: Maria Luiza e Maria Bazote; respectivamente ( Ford Models )
Foto: Graziani Riccio
Produção: LM Studio
Cabelo: Léo
Maquiagem: Mauricio Rodrigues
Tiara: Verde Musgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário