-->

Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Cinco maneiras nada complicada para preservar a juventude dos seus cabelos

1- Solte-os

Os rabos de cavalo apertados e as tranças - tudo o que exerça pressão sobre as raízes faz o cabelo quebrar-se, o que pode criar uma cabeleira fragilizada e danificada. Use esses penteados quando lhe apetecer ou em ocasiões especiais, não faça deles a sua assinatura diária.


O rabo de cavalo por apresentar fácil execução e conforto é o mais trivial dos penteados. Mas é preciso estar atento para que o efeito facilitador não seja a causa de fios quebrados e danificados. Evite aperta-los em excesso e os prendedores feitos de borracha, por exemplo.


2- Use a quantidade adequada de shampoo

Fazer demasiada espuma no cabelo pode eliminar os lipídios que promovem o brilho e impedem os fios de se partirem - e isso é particularmente problemático quando a gordura normal do seu couro cabeludo começa a diminuir. Aplique apenas a quantidade necessária para o seu tamanho de cabelo, sabendo que, como referência, meia concha de uma mão, será o suficiente. Os shampoos hidratantes ou protetores da cor são mais suaves para cutícula.



3- Tenha cuidado com o cabelo molhado

Como sabe, o cabelo molhado é mais frágil e, por isso, não deve esfrega-lo com uma toalha mas antes apertá-lo com ela. Pentear o cabelo logo em seguida pode ser um pouco agressivo: desembarace-o com um pente de dentes largos ainda com o condicionador, na ducha.

4- Diminua o calor

Evite secadores, chapas ou instrumentos para fazer cachos com muita frequência. O uso continuo proporciona cabelo sem volume, seco e frisado. Utilize sempre um produto de proteção antes de se pentear. existe uma variedade significativa desses produtos no mercado. escolha o mais adequado ao seu tipo de fio e possibilidade financeira. Só não vale não ter!

5- Proteja a cor

Evite produtos que apresentem álcool em demasia em sua composição, pois podem secar o cabelo, e borrife o cabelo com um spray de proteção solar.



Especial para cabelos coloridos, a nova linha da L'oréal promete cristalizar os pigmentos, blindar e proteger os fios contra o desbotamento.  O Cristalceutic é um tratamento profissional desenvolvido para fornecer até seis semanas de brilho e cor mais bonita ao cabelo. Há duas linhas do produto: uma especifica para aplicação somente em salões de beleza e uma outra para tratamento em casa, que você pode adquirir em uma de nossas unidades LM Studio. Vale a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário