-->

Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Da tradição à inovação: mineiro é assim, uai!

Mineiro é comedido, ponderado, desconfiado, que espia, sem pressa alguma, sabe que agitar-se não é agir e que o importante é ser e não parecer. Ser mineiro é achar que trem é sinônimo para tudo, que pão de queijo, broa de fubá e café no bule fazem parte de uma boa mesa para o café. Mesa onde se encontra a família, onde se encontram os amigos. Donde se contam os causos e as essências de cada detalhe.

 “O mineiro em estado de mineiridade é algo que não se define. Ele tem a simplicidade do matuto, mas a sabedoria de um mestre.” Mineiridade é tradição e inovação! É a soma da mineirice com o que acontece de moderno. Afinal, em Minas também estamos sob as constantes transformações modernas e tecnológicas que ocorrem mundo afora. 
 
Mineiro tem receita prá tudo. E, se ser mineiro é tão bom, resolvemos resgatar algumas receitas caseiras, para cuidados com os cabelos, do tempo da vovó. Ainda podem funcionar muito bem, são econômicas, não possuem químicos e é possível aplicar em casa. Para os que preferem a comodidade dos tempos modernos e adoram a industria de cosméticos, lembramos de vocês também:

VITAMINA CAPILAR

- Tradição

1 copo de iogurte natural
1 clara de ovo
Meio abacate
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
Bata no liquidificador e deixe por 40 minutos nos cabelos lavados e úmidos. Enxágue depois. Aplique uma vez por semana para deixá-los vitaminados.

Vitamina de iogurte natural, clara de ovo, abacate e azeite extra virgem. Para fortificar o cabelo.

-Inovação
Absolut Repair Cellular para cabelos danificados - Linha profissional - Disponível somente em salões de beleza.


REFLEXOS PARA CABELOS CLAROS

-Tradição

½ litro d’água, 1 xícara pequena de flores de camomila. Coloque a água numa panela, quando estiver fervente, acrescente as flores, desligue o fogo e tampe a panela. Espere esfriar e aplique logo após a lavagem. Deixe agir por 10 minutos e enxágue. Pode ser usado a cada lavagem. A camomila clareia e ilumina cabelos claros.



-Inovação

Os seus ingredientes ativos iluminadores neutralizam o tom amarelado dos cabelos louros, descoloridos, com mechas ou grisalhos. Cor sublime durante mais tempo.

BRILHO EXTRA PARA CABELOS ESCUROS

-Tradição

1 Litro d’água
Um punhado de folhas de nogueira
Prepare um chá com as folhas de nogueira e deixe descansar por 20 minutos. Aplique nos cabelos lavados, deixe por 30 minutos e enxágue. Repita uma vez por semana.

A nogueira é uma árvore popular por sua utilidade medicinal, vinda da Eurásia, sua fama da-se ao fato que várias partes da planta podem ser usadas para tratamentos comuns.


- Inovação
Nutre o cabelo e garante suavidade intensa. O cabelo ficará suave e sedoso, com maior capacidade de controle, flexibilidade e brilho duradouro.

ANTICASPA
 

As caspas são películas de peles mortas que se desprendem do couro cabeludo. Qualquer pessoa pode sofrer com essa disfunção da glândula sebácea. Um fenômeno sem muitas explicações cientifica para a causa. Pode ocorrer por vários fatores, tais como: estresse, fadiga, clima, pele oleosa ou excesso de água quente durante a higienização dos cabelos, o que ativa a produção de sebo.
 

Para prevenir-se dessa situação desconfortável, use seu shampoo diário e uma vez por semana, intercale sua higienização capilar com algum produto especifico anti-caspa. Em situações que os casos sejam mais graves, use o shampoo anti-caspa todos os dias até melhorar. Se não perceber o desaparecimento das mesmas, procure um dermatologista. Nunca esfregue com as unhas o couro cabeludo. Massageio-o com a ponta dos dedos por 5 minutos para que o produto possa agir. A automassagem capilar ativa a circulação no couro cabeludo o que contribui para a redução de sebo no mesmo. Pentes e escovas sempre limpos.

-Tradição

Lave bem dois tomates bem maduros, retire as sementes e bata no liquidificador ou na centrífuga com duas colheres de sopa de vinagre de vinho branco. Espalhe nos cabelos e deixe por cerca de vinte minutos, depois lave a cabeça normalmente.


-Inovação
Shampoo esfoliante e purificador anticaspa oleosa. Textura granulosa para uma esfoliação reforçada das películas de caspa oleosa, retardando o seu aparecimento por 6 semanas.

"Só, e no mais: sem ti, jamais nunca – Minas, Minas Gerais, ..., geralista, generalista, de não navios, de não ver navios, longe do mar, Minas sem mar, Minas em mim: Minas comigo. Minas" (João Guimarães Rosa)

2 comentários:

  1. Adorei! Que post inteligente!
    Parabéns
    Sandrinha

    ResponderExcluir
  2. AMEI A RECEITA MAS COM O ABACATE E O CONDICIONADOR EQUAVE, VOU TENTAR, HELGA

    ResponderExcluir