-->

Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ainda da série: dicas de beleza outono-inverno 2013

Se a forma dos cabelos que vai fazer a cabeça do público feminino nesta estação é o ondulado-grunge, conforme afirmamos no último post, a cores sofrerão fortes mudanças. Claro que o formato caucasiano continua a prevalecer. As brasileiras amam as madeixas claras!

A cor do momento de acorodo com vários cabeleireiros formadores de opinião no nosso país - o louro escuro dourado - é a bola da vez. Mas, é fato que a grande maioria das mulheres preferem os tons clarissimos ou os mais escuros. A moda na verdade serve para normatizar o comportamento e estilo, mas não significa que você é obrigada a se adequar ás normas imposta por ela. O importante é que se sinta bem e que a cor do seu cabelo harmonize com o seu tom de pele. Apesar de que o louro escuro dourado geralmente combina com qualquer tipo e cor de pele.

Para as adeptas aos efeitos das "luzes", adeus ombré hair. Neste outono-inverno, a pedida é que os reflexos comecem mais próximos da raiz.

A maior formadora de opinião para o assunto, a uber model Gisele Bundchen, já se aderiu à nova moda e tem descolorido os fios a partir da raiz.

 

Não podemos afirmar que isso seja um regra. Vale tudo. Se você ainda prefere o degradê de tons a partir da raiz, se jogue e seja feliz à sua maneira. O importante é que você sinta-se bem, bela e bonita!

A Ana Claudia, cliente do nosso top hair stylist Daniel Amorim, da nossa unidade do Diamond Mall, também prefere os reflexos a aprtir da raiz. Ficou um escandalo.


Maquiagem

Como já afirmamos aqui no BLOG, a inspiração para esta estação, apropria-se do que já foi usado nos anos 90 e 60. Os olhos maquiados com tons pratas estão super em alta. Foi algo muito usado entre os clubbers na década de 90 e está de volta, apesar de haver ainda tão pouco tempo que foram esquecidos pelos editores de moda. Abram as gavetas e resgatem as boas e velhas sombras em tons prateados. E pelo que vimos nas passarelas de moda, São Paulo e Rio, a tendência vai continuar para o verão 2014.

Jumbo Liner 12HR da Sephora - apesar de não termos loja da marca em BH, os produtos podem ser comercializados via site. lápis macio para olhos com cores intensas perfeitas para um bom esfumado é waterproof e tem na ultralonga duração seu trunfo.

Os olhos prateados podem variar na itensidade. Para o dia, podem ser minimalistas, somente com um pigmento prata como o "Silver da MAC" , sem delineador ou lapis preto.


Para a noite, vale carregar e proporcionar visibilidade à região dos olhos. Mas, nete caso, lembrem-se: o batom mais ideal para este look será qualquer um num tom de nude. Nada de cores. O batom "blush nude" da Tom Ford é o nosso sugerido. Mas ainda há o seguinte: o ideal é que você escolha uma parte do seu rosto que você queira atrair a atenção das pessoas. Se for os olhos, carregue na maquiagem nesta região. Se preferir a boca, utilize de efeitos que causará mais atenção aos seus lábios. Os dois juntospodem não dar certo. Mas, ainda sim há mulheres que optem pelas duas opções. O importante é carregar o personagem e arrasar no evento. Se optar por olhos e boca bem marcados, muito cuidado para nao cair no ridiculo. Nossa dica básica continua sendo a de que nao use olho muito forte com batom vermelho, por exemplo.


Se a influência para esta estação, banha-se também nas fontes dos anos 60, vale o traçado com delineador "a la gatinha", personificado pela modelo que roubou a cena nos dourados, Twiggy. Para adequar-se ainda mais ao estilo outono-inverno 2013, delineie os olhos "a la Twiggy" e use sombra prateada um pouco acima ou por toda a pálpebra. Super atual!


No mais: leia, informe-se sobre as novas tendências. Absorva o que mais lhe agrada e faça a sua própria moda. O importante é ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário