-->

Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sobrancelha – moldura para os olhos


A dica mais adequada para tudo que se refere à sobrancelha é esquecer o modismo. Não é tudo que está escrito em revistas e blogs que vale para você. O ideal para um estilo marcante é manter o desenho o mais natural possível. Aquele que você herdou geneticamente.

O que faz a diferença é que as sobrancelhas devem estar sempre limpas dos excessos de fios. Já a espessura não deve ser grossa, nem fina demais, combinando com as proporções do seu rosto. Contudo, é muito comum que muitas mulheres ainda optem pelos padrões de beleza impostos pelo modismo. Cuidado: toda padronização pode deixar a desejar.

A imagem abaixo se refere ao padrão de beleza caucasiana. Mas há vários exemplos de beleza feminina que foge a esse padrão, é claro.


No entanto, a imagem serve como um exercício divertido para constatarmos que a grande parte das mulheres consideradas bonitas pela sociedade ocidental tem contorno facial que segue mais ou menos o mesmo protótipo da “máscara”.

Percebam que o desenho da sobrancelha é o mais escolhido por 6 entre 10 mulheres. Mas isso não significa que este seja o formato mais adequado para todas. È muito comum encontrarmos em revistas destinadas ao público feminino, assim como na web, dicas de que o desenho das sobrancelhas depende do formato do seu rosto. Não é verdade.

O mais relevante para o desenho da sua sobrancelha é que haja harmonia da mesma com a parte central do seu rosto (olhos e nariz). As sobrancelhas são a moldura dos nossos olhos, assim como o cabelo é a moldura do nosso rosto. 


Se desejar um desenho personalizado para as suas sobrancelhas, procure um profissional adequado para que o mesmo te instrua quanto ao desenho mais adequado e de acordo com a parte central do seu rosto. O esquema abaixo não serve como referência. 


No entanto, há dias que devido ao nosso humor, ou mesmo de acordo com algumas de nossas intenções, seja para causar, conquistar ou fazer-se percebida (o), desejamos mudar nosso visual de todos os dias. E nesse sentindo, as sobrancelhas contribuem para essa mudança. Mas, nada de pinças. Continue sempre com as sobrancelhas habituais e use dos cosméticos adequados para preenchimento e impressão de volume e as mude de formato para determinadas ocasiões.

Existe um kit da MAC, o DUO, que é composto por uma sombra iluminadora e outro produto próprio para sobrancelhas. A sombra iluminadora deve ser usada após aplicação do outro produto, que tem consistência semelhante à de um giz de cera.

 Para aplica-lo é necessário ter um pincel chanfrado (com cerdas cortadas em diagonal).

Para delimitar contorno, dar forma à sobrancelha, existe lápis próprio para as sobrancelhas. O Shiseido Natural Eyebrow Pencil na cor cinza é indicado para todos os tons de fios, exceto para as loiríssimas (loiro muito claro). Para elas o ideal é que o lápis seja um tom perdido entre o cinza e o marrom – o avelã - da mesma marca.

Os produtos citados servem para ilustrar, mas claro que podem ser substituídos por outras marcas, mas não mude a cor. Os lápis da Shiseido são excelentes, mas têm preços altos. Se for para o exterior, anote a dica e não volte sem eles no nécessaire. Vale muito a pena! #Ficaadica.

Um comentário:

  1. Qual o numero do lápis? estão sumidos das lojas e da internet

    ResponderExcluir